Notícias

 

Tribunal de Contas recebe a ONG Moradia e Cidadania

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) recebeu a visita nesta sexta-feira (10) do coordenador da ONG Moradia e Cidadania, Jamilton Pacheco que veio acompanhado do diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Herbert Buenos Aires. Eles foram recebidos pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebêlo, pelo conselheiro Kennedy Barros, pela diretora da diretoria de fiscalização da administração estadual (DFAE), Valéria Santos Leal, e por Bruno Camargo de Holanda Cavalcanti, diretor de fiscalização de obras e serviços de engenharia (DFENG).

A visita buscou a parceira do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) para o projeto “Margens Sustentáveis para o Rio Poti – Teresina/PI” que visa a recuperação da mata ciliar ao longo do rio Poti em trechos dentro do município de Teresina.

“Estamos procurando o apoio da união, do estado, do município e queremos envolver toda a sociedade”, afirmou Jamilton Pacheco. Ainda segundo o coordenador, “o projeto terá duas fases, num total de 43 hectares de plantio de novas mudas nas margens do rio”.

Segundo Herbert Buenos Aires, “a busca de parceiros para o projeto, como o TCE-PI, dá credibilidade e transparência em nossas ações”. O conselheiro Kennedy Barros também ressaltou a questão da credibilidade: “um parceiro como o tribunal de contas empresta sua credibilidade a um projeto como esse, pois se trata de um órgão fiscalizador que tem respaldo na sociedade”.

O presidente Olavo Rebelo se prontificou a colocar o TCE-PI como mais um parceiro no projeto e afirmou que “no que o tribunal de contas puder ajudar, estaremos à disposição”.

A ONG Moradia e Cidadania é formada e gerida por funcionários da CEF – Caixa Econômica Federal.




Prefeitura Municipal de Matias Olímpio Piauí

 

Praça São Miguel, nº 101 - centro